4/13/2007

Rey Misterio Trivia




O melhor blog de Wrestling de todos os tempos tem uma nova arena a Trivia.

Trivias de John Cena

john cena




O Diogo_interative_Wrestling foi o 1º blog a criar um post só dedicado a Eddie Guerrero

Gifs

Estás comnosco Eddy Guerrero .

Aqui vos deixo uma Quizz do Eddie feita por mim.

Montagens

Aqui ficam grandes combates do Eddie Guerrero

Eddie guerrero vs Benoit (parte 1)

Eddie vs Benoit (parte 2)

Eddie e Benoit vs Malenko e Armstrong

Eddie Guerrero vs CM Punk vs Rey Mysterio

Rey Mysterio vs Eddie Guerrero em 97

Eddie,Benoit e Kurt vs Edge,Cena e Rey

Caricaturas


Voltando à razão deste post, Eddie Guerrero era sem dúvida um grande performer e entertainer. Enchia pavilhões, levava muitos dos fans ao rubro e dava sempre um bom espetáculo de wrestling. Arrisco-me a dizer que ele se esforçava para que o dinheiro dos fans não fosse mal gasto. Por incrivel que pareça (pelo menos para mim), foi apenas WWE Champion por 1 vez, quando merecia pelo menos 3 ou 4 vezes. Eddie estava na lutar pelo World Title, quando o Mundo do Wrestling recebe outra trágica noticia, anos depois da morte de Owen Hart. Guerrero, no dia 13 de Novembro, foi encontrado morto num quarto de hotel em Minneapolis. Chavo Guerrero, o sobrinho, foi avisado pelos responsáveis do hotel, que Eddie não respondia ao “despertar”. Chavo encontrou o seu tio caído no chão. Morria assim um dos grandes nomes da WWE nos últimos anos. A causa da morte, segundo a autópsia, foi uma falha cardíaca.
Nos dias seguintes, na Raw e na SmackDown! seguiram-se shows de homenagem a Eddie com vários combates inter-promocionais. Mas o que mais me emocionou foi todos os seus colegas a chorarem a sua morte....sem dúvida, um momento que fica na minha memória....


Nome real: Eduardo Gory Guerrero Llanes

Data de Nascimento: 9 Outubro 1967 (El Paso, Texas)

Data da Morte: 13 Novembro 2005

Altura: 1,73 m

Peso: 103 Kg

Eduardo Gory Guerrero Llanes, mais conhecido pelo seu ring name, Eddie Guerrero é um lutador de wrestling profissional americo-mexicano. Nascido no seio de uma lendária familia do wrestling mexicano. Nos anos 90, teve uma grande carreira, trabalhando nas grande promoções de wrestling nos Estados Unidos: World Championship Wrestling (WCW), Extreme Championship Wrestling (ECW) e claro, na World Wrestling Entertainment (WWE). A personagem de Guerrero dentro do ring era de um wrestler que fazia tudo para ganhar. A sua “imagem de ouro” era o “Cheat to Win” (Fazer Batota para ganhar). Apesar de ter sido um heel a maior parte da sua carreira, tornou-se popular, por causa do seu carisma e no facto de a sua personagem ser como uma reflexão de ele próprio. Durante a sua carreira, Eddie teve vários problemas fora do wrestling com substâncias, incluindo o alcoolismo e os “pain killers”. Os seus problemas fora do ring, eram muitas vezes integradas nas storylines. Apesar desses problemas, Eddie venceu vários titulos na sua carreira, incluindo o WWE Championship. Tornou-se num “born again Christian” (Cristão renascido) em 2002.

Príncipio da sua carreira


Guerrero vem de uma lendária família de wrestling. O seu pai, Gory Guerrero, foi um fundador da “Lucha Libre” e uma figura do wrestling profissional no México. Os seus três irmãos (Chavo Guerrero, Hector Guerrero e Mando Guerrero) seguiram todos as pisadas do pai e tornaram-se lutadores. O sobrinho de Eddie, Chavo Guerrero Jr. também se tornou wrestler. Guerrero foi criado em El Paso, Texas, e estudou na Univerdade do Novo México, como no New Mexico Highlands University, numa bolsa de estudo de desporto, antes de regressar a El Paso para se tornar um wrestler. Guerrero estreou-se em 1987 na “Empresa Mexicana de Lucha Libre”. Eddie tornou-se uma estrela no México, muito antes de se tornar main-eventer nos Estados Unidos. No fim dos anos 80, Guerrero estreou-se na World Championship Wrestling, como jobber. Em 1993, Guerrero começou a sua carreira no Japão, na New Japan Pro Wrestling, onde era conhecido como Black Tiger II.

No México, ele lutou pela AAA, fazendo team com El Hijo del Santo, fazendo a nova La Pareja Atomica, a lendária tag team de Gory Guerrero e El Santo. Depois, Guerrero virou-se contra Santo e aliou-se a Art Barr como a “Pareja del Terror” e, discutivelmente, tornaram-se a mais odiada tag team da história da Lucha Libre. Juntamente com Barr, Konnan, Chicano Power e Madonna’s Boyfriend, Guerrero formou os “Gringos Locos”, uma stable heel. Esta stable feudou principalmente, com El Hijo del Santo e o seu companheiro, Octagón. Nos fins de 1994, Guerrero e Barr iam-se mudar para a ECW. No entanto, Barr faleceu antes de se juntar a Eddie na ECW. Como homenagem ao seu amigo, Eddie adoptou o seu finishing move, o Frogsplash.
Guerrero, na sua estreia, venceu o ECW World Television Championship e teve vários bons combates com Dean Malenko, antes de ambos assinaram com a WCW no fim do ano. Depois do seu último combate na arena da ECW, Dean e Eddie foram levados pelos seus amigos wrestlers da ECW para o ring, enquanto o público cantava “please don’t go” (por favor não vão).

World Championship Wrestling

Na WCW, Guerrero encontrou o sucesso, vencendo o WCW United States Championship em 1996 e o WCW World Cruiserweight Title duas vezes, em 1997.

Guerrero teve um combate pelo titulo contra Rey Mysterio Jr. Ele perdeu o combate, mas anos mais tarde, em 2004, Eddie disse que este foi o seu combate preferido. Apesar da popularidade e sucesso de Eddie, este era um dos muitos wrestlers frustrados por nunca terem uma oportunidade de serem main-eventers. Estas frustrações chegaram a um ponto, em que Guerrero exigiu a Bischoff que ou dava um “push” à sua personagem, ou lhe dava um aumento, por razões familiares. Bischoff respondeu atirando café a Eddie. O lutador, furioso, exigiu a Bischoff que o livrasse do seu contrato com a WCW, num episódio da WCW Monday Nitro. Guerrero saiu da companhia por uns meses. No entanto, Guerrero regressou à WCW, fazendo acreditar que os seus discursos contra Bischoff teria sido um “work” (Guerrero confirmou depois que tratou-se de um “worked shoot”). Guerrero respondeu depois às acções de Bischoff, formando a Latino World Order, um “gozar” com a New World Order de Bischoff.

O grupo era uma resposta à recusa de Eric de dar “push” aos wrestlers latinos para o Main Event. Em 1999, Eddie esteve envolvido num sério acidente de carro. Guerrero conseguiu sobreviver, mas a storyline dos LwO acabou. Depois do seu regresso, Eddie continuou descontente com a WCW e acabou por sair para a WWF, juntamente com Chris Benoit, Dean Malenko e Perry Saturn.

World Wrestling Federation

Guerrero e outras estrelas da WCW, estrearam-se na WWF no inicio de 2000, como os Radicalz, aparecendo na RAW e interferindo num combate dos New Age Outlaws.

Em Março de 2000, Guerrero começou a “perseguir” Chyna, a que ele referia como “Mamacita”. Chyna inicialmente rejeitava os “avanços” de Eddie, mas aliou-se a Guerrero após a WrestleMania 2000, dizendo que não conseguiu resistir ao “Latino Heat”.
Guerrero venceu o seu primeiro titulo na WWF, o European Championship, derrotando Chris Jericho, com a ajuda de Chyna. Estes começaram nova feud com Lita e Essa Rios, que culminou numa defesa do título no Backlash 2000. Guerrero derrotou Rios, depois de ter chegado ao ringside num Chevrolet. Guerrero perdeu o European Title para Perry Saturn em Julho. Nos meses seguintes, começou a “fricção” entre Eddie e Chyna. Esta ficou chateada, quando Guerrero a derrotou para avançar no King of the Ring. No dia 27 de Agosto, Chyna venceu o Intercontinental Title. Guerrero pediu ao Comissioner Mick Foley para ele fazer parte numa defesa do titulo de Chyna frente a Kurt Angle, com medo de que Angle a magoasse. Depois de Angle ter atingido Chyna com o Title Belt, Eddie “acidentalmente” fez o pin, enquanto estava a tentar reanimá-la. Chyna começou a ficar irritada em como Guerrero fazia batota para reter o titulo, enquanto Eddie ficava chateado porque Chyna posava para a Playboy. Quando parecia que Chyna iria deixar Eddie, este pediu-a em casamento e ela aceitou. O noivado foi cancelado, quando Eddie foi apanhado com duas prostitutas do Godfather, afirmando “Duas Mamacitas são melhores que uma”. Guerrero virou heel após esse incidente e foi derrotado pelo titulo por Billy Gunn, amigo de Chyna. Os Radicalz reuniram-se no fim de 2000, assistindo Triple H no seu combate frente a Stone Cold Steve Austin, no Survivor Series. Em 2001, Guerrero feudou com Test, vencendo novamente o European Title, com a ajuda de Saturn e Malenko. Guerrero saiu dos Radicalz, juntando-se aos Hardy Boyz e a Lita. Em Novembro de 2001, Eddie foi preso por conduzir bebado e foi despedido da WWF três dias depois.

World Wrestling Entertainment

Depois de ter passado por vários circuitos independentes, Guerrero voltou à WWE em 2002, juntando-se a Chris Benoit, depois de ter atacado RVD. No Backlash, Eddie venceu Van Dam pelo Intercontinental Championship, perdendo um mês depois num Ladder match no Raw, para o mesmo RVD. Guerrero depois começou uma feud com Stone Cold, mas Austin deixou a WWE, antes de um combate ter sido feito. Depois, seguiu-se The Rock, desafiando-o pelo Undisputed Title depois de Rocky ter cantado uma versão de “La Bamba” gozando com Guerrero.

WWE – Los Guerreros


Em Agosto de 2002, Benoit e Guerrero começaram a lutar exclusivamente pela SmackDown!. Com Benoit a concentrar-se em Kurt Angle, Guerrero aliou-se ao seu sobrinho, Chavo, formando os Los Guerreros. Chavo adoptou a “Politica” do seu tio- Lie, Cheat, Steal- para ganhar combates. A dupla entrou num torneio de 8 equipas pelo WWF Tag Team Championship e iniciou uma feud com a dupla recém-formada, Kurt Angle e Chris Benoit. Num dos momentos decisivos, Chavo contou a Benoit que Eddie foi atacado por Angle. Benoit tentou ajudar Eddie, mas em vez disso, Benoit foi preso numa sala. Guerrero apareceu depois na sala e atacou Benoit com uma cadeira. Benoit e Angle conseguiram mesmo assim recuperar e venceram Los Guerreros nas meias-finais do torneio. Pouco depois, Benoit e Angle venceram os titulos de Tag Team. Benoit e Angle lutaram depois para um troféu para ver quem era o primeiro WWE Tag Team Champion. Para surpresa de Benoit, os Guerreros ajudaram-no a vencer o combate. Los Guerreros tiveram outra oportunidade pelos titulos, agora frente a Edge e Mysterio. No Survivor Series de 2002, Guerrero fez Mysterio desistir com o Lasso From El Paso. Com esta vitória, os Guerreros começaram o seu reinado, um reinado que durou até serem derrotados pela Team Angle (Shelton Benjamin e Charlie Haas). Antes do Judgment Day, Chavo lesionou-se nos biceps. Isto forçou Guerrero a procurar outro parceiro, que foi Tajiri. Estes venceram os Tag Team Titles num Ladder match. Na semana seguinte, esta dupla manteve os titulos fazendo batota. Depois, Guerrero e Tajiri perderam os titulos para a Team Angle novamente. Guerrero virou-se contra Tajiri atacando o seu parceiro. Em Julho de 2003, Guerrero competiu num torneio pelo US Title. Eddie chegou à final, derrotando Ultimo Dragon. Na final, iria defrontar Chris Benoit. Nesse combate, Eddie tentou novamente a batota para ganhar, mas foi Rhyno furioso, aplicando o Gore a Benoit, devido ao insucesso da equipa, que decidiu. Guerrero “pinnou” Benoit e venceu o US Title. No SummerSlam, Eddie reteu o titulo vencendo Rhyno, Benoit e Tajiri num Fatal Four-way. Guerrero virou face outra vez, aquando da feud com John Cena. Eddie desafiou Cena para um Parking Lot Brawl para o Titulo. Cena aceitou, mas Eddie venceu o combate. Aqui marcou o regresso de Chavo, assistindo Guerrero e executando o Frogsplash em Cena. Em Setembro de 2003, Los Guerreros derrotaram Benjamin e Haas para voltarem a ser Campeões de Tag Team. Neste momento, Eddie era US Champ e Tag Team Champ ao mesmo tempo. Eddie Guerrero perdeu o US Title para Big Show em Outubro, depois de uma feud com o gigante. Quatro dias depois, Los Guerreros perderam os WWE Tag Team Titles para os Bashams. Após isto, as coisas começaram a ficar mal entre Eddie e Chavo. Os dois lutaram na Royal Rumble, onde Eddie saiu vencedor.

WWE – WWE Champion


Enquanto a popularidade de Eddie começava a subir, este procurava o WWE Title. Numa storyline, o sucesso de Eddie fez Chavo ficar com ciumes e abandonar a equipa. Durante o verão de 2003, Eddie começava a entrar no ring num lowrider e acumulava as suas tácticas de Lie, Cheat and Steal. No dia 15 de Fevereiro de 2004, Guerrero venceu o WWE Championship, no No Way Out, derrotando Brock Lesnar, depois de uma interferência de Goldberg. Esta vitória fez de Eddie apenas o segundo Latino a vencer este titulo, após Pedro Morales. Eddie teve algum tempo com o titulo, vencendo Kurt Angle na Wrestlemania XX, e ainda Big Show e Rey Mysterio. Mais tarde, perderia o Titulo para JBL num Texas Bullrope match, depois de Angle (GM nessa altura) ter mudado a decisão do árbitro, quando parecia que Eddie teria ganho o combate. No SummerSlam, Angle fez Guerrero desistir com o Ankle Lock. Guerrero aliou-se depois a Big Show, que também não gostava de Angle como GM da SmackDown!. Todas as semanas Angle e os seus aliados, Luther Reigns e Mark Jindrak, começavam a “mirar” Big Show e Eddie Guerrero. O GM dessa altura, Theodore Long, marcou um Elimination Match para o Survivor Series, com uma equipa liderada por Eddie contra uma equipa liderada por Angle. A equipa de Eddie era Rey Mysterio, Big Show, Rob Van Dam e ele próprio. Na semana seguinte, Eddie teve de encontrar outro elemento para a sua equipa, pois Rey Mysterio iria lutar pelo Cruiserweight Title no Survivor Series. O homem encontrado por Eddie foi John Cena. No combate, Guerrero aplicou o Frogsplash em Angle para dar a vitória à sua equipa. Eddie, juntamente com Booker T e Undertaker, desafiaram JBL por um combate pelo WWE Title. Durante esse caminho, Guerrero encontrou um novo parceiro, Booker T. Apesar de perderem dois combates de seguida, Guerrero e Booker começaram a entender-se. No Armageddon, Guerrero e Booker trabalharam como equipa frente a JBL e Undertaker. No entanto, como era todos contra todos, a aliança terminou. JBL aproveitou e com uma Clothesline From Hell arrumou Booker para continuar como WWE Champion. Depois desse combate, Guerrero e Booker tentaram vencer os WWE Tag Team Titles mas sem sucesso.

WWE – Feud com Rey Mysterio



Em Fevereiro de 2005, Eddie Guerrero tornou-se WWE Tag Team Champion mais uma vez com o seu amigo Rey Mysterio, derrotando os Bashams, no No Way Out. Muitos esperavam que os novos campeões defendessem o titulo na WrestleMania 21, mas depois da influência de Chavo, Eddie desafiou Rey para um combate no maior palco de todos, para “mandarem a casa abaixo”. Os dois lutaram na Wrestlemania, com Rey ganhando. Embora visivelmente frustrado, Guerrero cumprimentou Mysterio. Depois de vários “acidentes” nas semanas seguintes à Wrestlemania, a tensão entre os dois chegou ao máximo, quando estes perderam os titulos para os MNM na SmackDown!. Embora tenham recebido a hipótese de lutar novamente pelos títulos, Eddie virou heel e abandonou Rey durante o combate. Eddie adoptou depois uma espécie de gimmick desordem anti-social. Durante este tempo, Eddie parou de dirigir-se ao ring em low-riders. No fim de um episódio da SmackDown!, Eddie espancou Rey, fazendo um suplex em cima dos steel steps, deixando-o a sangrar.
No Judgment Day, Eddie Guerrero perdeu para Mysterio por desqualificação, depois de ter atingido Rey com uma cadeira. Várias semanas após este embate, Guerrero ameaçou contar “o” segredo sobre Rey e o seu filho, Dominik. Esta storyline envolveu as familias de ambos os wrestlers que imploravam a Eddie para não contar o segredo. Rey venceu Eddie novamente no Great American Bash, num combate em que se Eddie perdesse, não iria contar o segredo. No entanto, Guerrero contou o segredo na mesma, no episódio seguinte da SmackDown!, dizendo que Eddie era o verdadeiro pai de Dominik. Nas semanas seguintes, Eddie revelava partes do segredo no segmento “Eddie’s Bedtime Stories”. Este disse que tinha um filho de uma relação, quando estava com problemas com a sua mulher. Como Rey e a sua mulher, tinham problemas em ter filhos, estes adoptaram a criança. No SummerSlam de 2005, Guerrero perdeu outra vez com Mysterio num Ladder match, e este ganhou a custódia de Dominik. Esta feud terminou num episódio da SmackDown! em que finalmente Eddie ganhou a Mysterio, num Steel Cage Match.

WWE – Feud com Batista


A seguir à feud com Rey Mysterio, Guerrero foi anunciado como o nº1 contender para o World Heavyweight Title de Batista e lutou contra o campeão no No Mercy. No entanto, Eddie não conseguiu vencer. Apesar disso, Guerrero rapidamente proclamou-se amigo de Batista. No entanto, Batista estava desconfiado, pois Eddie continuava a fazer batota para ganhar os seus combates. Como uma resposta às suspeitas de Batista, Eddie ajudou Batista a ganhar um combate contra os seus colegas de tag-team JBL e Christian. No No Mercy, como já disse, Eddie perdeu para Batista. Durante o combate, Eddie ficou a pensar se deveria usar uma cadeira para ganhar a Batista, mas acabou por não usar e acabou por ser derrotado. Guerrero disse a Batista que apercebeu-se que chegou ao fundo após ter ganho o WWE Title em 2004, atacando o seu amigo Rey Mysterio, e que o aperto de mão com Batista no final do No Mercy, “mudou-o”. No dia 11 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero lutou no último combate da sua vida, com uma vitória por desqualificação de Mr. Kennedy, usando as suas habituais tácticas de batota. Este foi um combate de qualificação para o Survivor Series, que pôs Guerrero na Team SmackDown!.

O final

Contudo, Eddie não chegou ao Survivor Series. No dia 13 de Novembro, Eddie Guerrero foi encontrado morto num quarto de hotel. Tinha 38 anos. Curiosamente, nessa noite, Eddie iria defrontar Orton e Batista para o Titulo Mundial nas gravações da SmackDown!. E curiosidade das curiosidades, confirmado por Stephanie McMahon, estava combinado Eddie vencer o Titulo. A vida tem destas coisas....
Depois disto, as edições seguintes da Raw e SmackDown!, foram de homenagem ao “Latino Heat”.
O funeral teve lugar a 17 de Novembro em Phoenix, Arizona. Vários wrestlers estiveram presentes e falaram, tais como Vince McMahon, Chris Benoit, Dean Malenko e Chavo Guerrero. Eddie Guerrero foi induzido no Hall of Fame na WWE em 2006, por Benoit, Chavo e Mysterio.....

Títulos na WWE: 1-time WWE Champion; 2-time WWF/E Intercontinental Champion; 1-time United States Champion; 2-time European Champion; 4-time WWE Tag Team Champion; WWE Hall of Famer.

Títulos na WCW: 1-time WCW United States Champion; 2-time WCW World Cruiserweight Champion.

Títulos na ECW: 2-time ECW World Television Champion.

(wikipedia.org)

Conclusão

Tenho orgulho em dizer que o Eddie foi uma das minhas razões para começar a ver wrestling. Vou admitir que comecei a “ouvir” falar de wrestling num Demo para a PS2. Depois começou a dar na Radical e comecei a ver.. o Eddie era o Campeão da WWE, salvo erro.
Sem dúvida que Eddie foi um dos grandes nomes do Wrestling nos últimos anos. No entanto, só ganhou 1 vez um “grande” titulo. O WWE Championship em 2004.

Mas o destino falou mais alto... e quando iria ser o “grande” campeão pela 2ª vez... faleceu no mesmo dia...


Descansa em paz, Eddie!


Post de Diogo em memoria de todos os Guerreros

O Smackdown vs Raw 2008 tenho aqui varias capas do jogo mas qual será a verdadeira?










 
© 2007 Template feito por Templates para Você