4/07/2007

APW Impacto Total de 05/01/2007 - Rescaldo

No dia 5 de Janeiro de 2007 ocorreu, em Lisboa, mais um espectaculo de wrestling: o APW Impacto Total. As estrelas da TNA, 1PW e APW juntaram-se para trazer a Portugal um show de wrestling que há muito se esperava.

O Campo Pequeno não encheu apesar de estar bem constítuido. O publico não foi muito participativo quando comparado com o publico do Smackdown Live Tour (é normal visto que o conhecimento sobre TNA é muito inferior ao conhecimento que o publico tem sobre WWE) mesmo assim não esteve mal a reagir às atitudes heel e faces.
O espectaculo começou 15 minutos mais tarde da hora prevista. Axel foi o primeiro a entrar no ringue apresentando o espectaculo e Jeremy Borash que apresentou todos os wrestlers estrangeiros.
Após essa parte foi anunciado o primeiro combate:

1º combate:
Brother Runt vs. Jerry Lynn

Foi um bom combate para começar o show. Rapido e com boa interação com o publico. Lynn fez de heel e Runt de face. Como é obvio, o face venceu. Acho que é um bocado injusto para o Lynn perder um combate inicial contra Brother Runt, mas melhores dias virão para ele na TNA.

2º combate:
PAC vs. Jonny Storm vs. Spud vs. Jody Fleisch

Logo de seguida ao combate de Lynn contra Runt, foi anunciado um combate dos 4 ingleses da 1PW. Antes do combate começar, o campeão da X-Division Christopher Daniels apareceu e revelou que não era ele que ia lutar nem contra o Rhino nem contra Angle e, por isso, desafiou o vencedor deste combate a lutar contra ele pelo título da X-Division. Esta promo foi bastante heel com Daniels a dizer mal de Portugal.
O combate em si foi fantástico e um dos melhores da noite. PAC é, sem duvida, um wresler fantástico eo melhor dos quatro. Um rapaz com muito futuro. Spud era o que funcionava mais como heel e é, na minha opinião, o pior dos quatro. Jody Fleisch e Jonny Storm (antigos parceiros de tag team) mostraram bons movimentos de high-flying. Uma acção de grande qualidade com muitos voos.
Storm acabou por vencer ao executar o seu finisher. Quando Storm estava a festejar a vitória, Spud atacou-o.De seguida, foi apresentado o combate de tag team.

3º combate:
Team 3D vs. VKM

Os Voodoo Kin Mafia largaram a sua gimmick de anti-wwe e anti-dx para passarem a ser uma típica tag team heel neste combate. Ao inico, falaram ao microfone dizendo que têm duas palavras para o publico que eram “Portugal sucks”. O publico reagiu bem após esta frase. De seguida, entraram os irmãos Dudleys que também falaram ao microfone dizendo bem de Portugal e chamando, em português, maricas aos VKM.
De seguida, o publico esteve muito bem ao gritar “We Want Tables” para a Team 3D.
O combate começou fora do ringue com muita acção. Passado algum tempo, a acção passou para o ringue e, no final do combate, a team 3D aplicou o 3D sobre uma mesa e ganhou o combate. É pena ninguem ter gritado “Holy shit” neste momento. No fim, a Team 3D ofereceu a um rapaz a mesa partida.
Neste combate, também houveram intervenções (mal sucedidas) de Spud.

4º combate
Combate de singulares pelo título mundial da NWA entre Abyss e Christian Cage
Christian foi bastante aplaudido quando entrou no ringue mas as suas atitudes seguintes fizeram com que começasse a ser assobiado por quase todo o público. Abyss esteve bem ao desempenhar a sua função de monstro imparável. O combate em si foi, na minha opinião, dos piores da noite. Não achei emoção no combate e acho que estes dois não se encaixam bem em combates sem estipulações. Abyss venceu com o seu Black Hole Slam e festejou a manutenção do seu título mundial da NWA com o público.
Combate que considero mediano.

De seguida, houve um intervalo onde se promoveu merchandise autografado por alguns dos wrestlers da TNA.
A segunda parte começou com Axel a revelar que AJ Styles iria enfrentar Rhino e que Samoa Joe iria lutar contra Kurt Angle no main event deste espectaculo.Depois, houve o combate da APW apresentado por Axel.

5º combate:
Gauntlet pelo título da APW com 10 lutadores portugueses

Arte-Gore meteu o seu título em jogo neste Gauntlet contra outros 9 wrestlers portugueses. Começaram 4 wrestlers portugueses (incluindo o campeão Arte-Gore, Mad Dog ou Ultra Psycho) e de minuto em minuto houveram eliminações. Apesar de se notar uma diferença entre a TNA e a APW viu-se que muitos wrestlers potugueses têm talento. Também houve direito a um wrestler português mostrar os seus dotes ao microfone, estando muito bem.
Após haverem as eliminações, restaram no ringue Mad Dog e Arte-Gore. Mad Dog conseguiu aplicar o seu ataque final (que me pareceu ser uma especie de Swimming Neackbracker) e ganhou o combate, conquistando o título principal da APW.
Faço ainda uma referência ao wrestler Paulinho que foi, sem dúvida, um dos wrestlers mais aplaudidos e mais falados durante todo o espectaculo.
Logo a seguir, vieram Rhino e AJ Styles para mais um combate.

6º combate:
Rhino vs. AJ Styles

AJ Styles é um dos meus wrestlers favoritos mas admito que não gostei muito da prestação dele neste combate. Alem do combate não ter sido muito grande, Rhino não é um wrestler de grande qualidade e também não ajudou a dar um grande combate. O combate até foi agradável, mas estava à espera de ver mais de AJ Styles e também esperava uma vitória deste. Nada disso aconteceu e Rhino ganhou com o seu Gore. Combate agradável de fazer inveja a vários combates da WWE mas acho que podia ter sido melhor. No fim do combate, os dois wrestlers cumprimentaram-se fazendo com que o publico aplaudisse ambos.

7º combate:
Christopher Daniels vs. Jonny Storm pelo título da X-Division

Este foi um dos combates da noite! Christopher Daniels e Storm deram um grande espectaculo e levaram o publico a gritar várias vezes “this is awesome”. Daniels om a sua tecnica e também high-flying e Storm com a sua capacidade de voo mostraram um wrestling bem executado e bem pensado. O título da X-Division estava em jogo e este não iria ser ganho por um wrestler que nem na TNA está, por isso, o “Fallen Angel” venceu, justamente, este combate com o Best Moonsault Ever. É devido a este tipo de combates, que este show da APW foi, na minha opinião, bastante superior em wrestling ao house show da Smackdown em Portugal.
Deixo, ainda, uma referência à ausência de Jeff Jarret deste show.

8º combate:
Christy Hemme vs. Gail Kim Arbito convidado: Axel

Um combate com pouca história com Axel a divertir-se. Christy Hemme, além de ter mostrado que está a evoluir enquanto wrestler, recebeu um grande aplauso (talvez o terceiro maior da noite, a seguir aos aplausos de Kurt Angle e Samoa Joe). Christy venceu por pinfall.

Seguidamente, houve uma justa homenagem à lenda do wrestling português Tarzan Taborda. Axel chamou a família de Tarzan Taborda ao ringue e todos aplaudiram de pé a maior lenda do wrestling português.
Por fim, foi anunciado o main event.

9º combate e Main Event
Kurt Angle vs. Samoa Joe

Este foi o momento que todos esperavam: ver Kurt Angle ao vivo. Angle esteve, como sempre, em grande forma e mostrou continuar a ser um dos melhores neste ramo. Angle entrou com a bandeira de Portugal mas não exagerou a andar com ela (como Batista fez no Smackdown Live Tour). Angle recebeu, obviamente um grande aplauso do publico. Joe também foi muito apoiado quando entrou mas durante o combate quase tudo estava por Angle.
O combate foi bastante bom, pecando, apenas por ter sido pequeno. Pensem no combate entre Angle e Joe no Turning Point mas mais pequeno e terão este combate. A emoção foi grande sempre que cada um dos dois wrestlers aplicava um finisher de submissão. Um combate que por si só vende bilhetes!
Angle fez Samoa Joe desistir com o Ankle Lock e festejou com o publico português (mais uma vez não foi exagerado no festejo como Batista foi no Smackdown Live Tour em Portugal).

Conclusão:
O APW Impacto Total foi um show diferente do que foi visto no Smackdown Live Tour e, por isso, uma comparação directa é dificil. Mas não tenho dúvidas que o wrestling practicado neste Impacto Total foi bastante superior com combates verdadeiramente bons. Já o ambiente e o publico do Smackdown eram melhores, talvez devido ao melhor conhecimento de WWE.
No geral, achei o show fantástico e espero que, em breve, as estrelas da TNA e da 1PW regressem a Portugal.

0 comments:


 
© 2007 Template feito por Templates para Você